CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Resenha: Minha Vida Fora de Série by Paula Pimenta


Não é segredo para ninguém que eu adoro os livros da Paula, desde que li Fazendo Meu Filme 1: A Estreia de Fani eu me apaixonei pela autora e sua forma leve, divertida e emocionante de escrever. Eu li os 3 livros desta série como se o mundo fosse acabar ao nascer do sol tamanha a curiosidade em saber o que aconteceria *e desde então sofro dia após dias pelo desfecho desta série incrível*, e quando foi lançado Minha Vida Fora de Série eu fiquei muito curiosa para ler mas meio receosa, tinha medo que os personagens fossem meio infantis *afinal este livro se passa 3 anos antes de FMF* e tinha medo de não me identificar com eles assim mais novos, ledo engano, a Paula mais uma vez conquistou meu coração, me emocionou e surpreendeu.


Minha Vida Fora de Série conta a história da Priscila, uma garota que após a separação dos pais muda-se com a mãe para Belo Horizonte *seu pai, seu irmão e metade dos seus bichinhos de estimação permanecem em São Paulo* e como toda mudança nesta idade há certa apreensão, escola nova, amigos novos, a saudade dos velhos amigos... E é nas séries que Priscila encontra o seu refúgio.

Eu me identifiquei muito com a Pri *mais ainda do que com a Fani* pelo fato de ela gostar tanto de séries *outro vício que eu cultivo*, ela é meiga, inteligente, faladeira, independente, extrovertida e linda e eu adorei a relação que ela tem com a mãe *elas são tipo melhores amigas*, adorei rever alguns personagens super queridos como a Natália ainda no seu tempo de avoada que vive atrás dos garotos bonitos, a Fani que aparece bem pouco aqui *mas o suficiente pra você ficar com saudades dos seus dramas*, o Leo super fofo e amigo e querido como sempre e o Rodrigo, ah o Rodrigo, assim que bati o olho nele me apaixonei ele é super fofo e romântico e delicado e OMG foi amor a primeira lida, e assim como a Pri percebemos o quanto eles foram feitos um para o outro *óhow*.

Outros personagens aparecem, como o irmão da Priscila e sua namorada *adorei a cunhada dela, sério*, o Marcelo *argh* irmão do Rodrigo, a prima da Priscila que foi a responsável por ela se apaixonar pelas séries de TV e as amigas da Priscila lá de São Paulo que são super divertidas também.

A história se desenvolve em torno de Priscila e Rodrigo e a jornada cheia de desencontros e revelações que passam até que finalmente possam ficar juntos e viver este amor tão lindo que sentem um pelo outro, e acredite em mim não foi fácil. Tiro o meu chapéu para a Paula, ela escreveu com delicadeza e me deixou emocionada o livro todo com seu jeito de escrever, são tantas emoções que senti lendo o livro: raiva *a.k.a. Marcelo*, tristeza, alegria, nostalgia... Adorei as citações das series favoritas da Pri a cada inicio de capitulo e eu nem preciso dizer que recomendo né?? É um livro 5 estrelas *e favorito com certeza* e eu não vejo a hora de conferir sua sequencia *que nem tem previsão ainda, a.k.a. sofrer mais um pouco*, sério pessoal se vocês nunca leram nada da Paula em que mundo vocês vivem?? Ela é uma autora nacional, e só por isso vocês já tem a obrigação de conferir seu trabalho, super talentosa que vai conquistar o seu coração. Trust me.

P.S.: Desculpem a demora para soltar a resenha, mas eu não conseguia *e ainda não consegui* transmitir em palavras o quanto eu gostei do livro, ele é perfeito e só lendo para você entender e sentir o que eu senti a cada novo acontecimento, mas eu não podia deixar de vir aqui recomenda-lo e dizer o quanto eu amo os livros da Paula, livros nacionais sempre terão destaque aqui no Maccky’s Bookshelf principalmente se for um livro tão bom quanto este. Espero realmente que vocês leiam e apaixonem-se tanto quanto eu.

0 comentários:

Postar um comentário