CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Resenha: Estilhaça-me by Tahereh Mafi


O livro de estreia da autora Tahereh Mafi  me chamou a atenção primeiro pela capa que é lindíssima e depois por ser uma distopia, o meu gênero preferido do momento, depois pelo fato de Juliette ter um toque mortal, o que, sem dúvida, lembra a Vampira de X-Men e, devo confessar, eu adoro X-Men. A Vampira sempre foi uma das minhas personagens favoritas  por ser uma garota solitária que nem ao menos pode ficar com o garoto que gosta pelo simples fato de que se ela o tocar vai machucá-lo então quando conheci o livro imediatamente quis ler.
Juliette está presa há 264 dias, ela é perigosa afinal, tem apenas um caderno e uma caneta onde escreve alguns de seus pensamentos, ela é considerada louca e nunca teve um companheiro de cela até que Adam aparece e as coisas começam a mudar.

O mundo distópico de Juliette é dividido em 3.333 setores e é comandado pelo Restabelecimento que matem a ordem do lugar, um mundo onde a natureza foi devastada, a atmosfera esta debilitada, animais estão sendo extintos e a comida esta cada vez mais rara de se encontrar... O livro é claramente uma critica ao consumismo e ao desrespeito a natureza e um alerta para nós no mundo de hoje. E o Restabelecimento quer Juliette em seu exército para usá-la como uma arma.

Apesar de ser uma distopia e da critica por trás de tudo o livro foca mesmo é no romance e eu senti falta de maiores detalhes sobre a sociedade em si, a narrativa é um pouco diferente do que estamos acostumados, mas ela é leve e flui rapidamente. Juliette é uma protagonista ótima, forte e apesar de ter sido considerada uma aberração sua vida toda começa a aceitar quem ela realmente é. Adam é muito fofo e as cenas dele e Juliette são MUITO lindas e de tirar o fôlego, fiz várias marcações no livro. Warner é misterioso e psicopata e possessivo *medo*.

O livro é muito bom, o final BEM estilo X-men, e me deixou bem curiosa para ler o segundo volume e conhecer mais a natureza dos poderes de Juliette, mas principalmente espero que o segundo livro foque mais nos problemas da sociedade em si e deixe o romance um pouco de lado, quero Warner mais cruel do que nunca e muita ação.

Recomendo o livro, e se você gosta de romance vai AMAR, ele é muito bom, a autora fez um ótimo trabalho para seu livro de estreia e espero que o segundo livro seja ainda melhor.

1 comentários:

Unknown

Eu também amei o livro! Perfeito.. e a Vampira também sempre foi a minha personagem favorita do X-men! \o/
Beijinhos

http://tyelehopes.blogspot.com.br/

Postar um comentário