CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Resenha: O Beijo das Sombras by Richelle Mead


O Beijo das Sombras é o primeiro livro da série Academia de Vampiro da autora Richelle Mead, a série conta com seis livros ao todo: O Beijo das Sombras, Aura Negra, Tocada pelas Sombras, Promessa de Sangue, Laços do Espírito e Last Sacrifice (ainda não publicado no Brasil).


Eu nunca tinha lido nada da autora Richelle Mead até o momento, mas sabia da ‘fama’ que ela conquistou em meio aos blogueiros e eu nunca ouvi ninguém falando mal desta série, pelo contrário eram elogios atrás de elogios e muita recomendação. Confesso que o motivo por eu ter demorado a ler foi o básico: é um livro sobre vampiros e eu estava saturada deste tema, porém decidi dar uma chance e na minha última viagem ao Rio Grande do Sul levei o livro como forma de fazer o tempo passar mais rápido e eu gostei muito do livro. Eu disse gostei, e não me matem fãs da série, mas eu não fiquei: OMG, OMG Dimitri. *Sorry.*

O Beijo das Sombras nos apresenta Rose, uma dampira, que futuramente será a guardiã de Lissa, uma Moroi, e sua função será protegê-la dos temidos Strigoi. CALMA, não é difícil lembrar a diferença de cada um, acredite em mim eu achei que nunca iria me acostumar a estes nomes. Dampiros são meio humanos meio vampiros que desde pequenos são treinados para proteger os Moroi, os vampiros que possuem afinidades com os elementos (ar, água, terra, fogo e espírito), dos Strigoi os vampiros malvados que se corromperam e para sobreviver alimentam-se do sangue dos Moroi que lhes dá a imortalidade assim como uma super força que os torna praticamente invencíveis.

Quem narra a história é Rose, ela tem uma ligação muito forte e inexplicável com Lissa, e a história começa quando as duas são capturadas por Dimitri, o guardião que todas amam, e são obrigadas a voltar para a escola São Vladimir da qual elas fugiram há dois anos atrás depois de alguns acontecimentos que, literalmente, perseguiam Lissa e por sentirem-se ameaçadas.

De volta à escola, Lissa, que é da realeza dos vampiros Moroi, tenta se reaproximar de seus colegas enquanto Rose volta para seu árduo treinamento como guardiã, detalhe: Dimitri a treinará. *suspiros femininos* Ambas tentam voltar a sua rotina normal sem chamar muita atenção dos colegas, sempre com os olhos da diretora em cima delas, mas os mesmos acontecimentos que levaram a fuga das meninas voltam a acontecer na escola e Lissa sente-se ameaçada novamente. Agora, mais do que nunca, Rose terá que ajudar a amiga e protegê-la de todo o mal que a persegue.

Para mim foi impossível não comprar o livro com a série House of Night: as afinidades com os elementos; a ligação da Lissa e da Rose (carimbagem oi!); a escola em si; a troca do dia pela noite; os próprios guardiões que existem aqui em O Beijo das Sombras e em HoN para proteger os vampiros de todo perigo... Porém, ao contrário de House of Night, que para mim já deveria ter terminado faz tempo, Vampire Academy me parece, eu digo me parece porque eu não li o segundo livro ainda, que este toma um rumo bem diferente e que SIM os acontecimentos e os personagens e porque não o Dimitri?! Podem vir a me surpreender e conquistar um lugarzinho em meu coração.

Eu gostei da Rose, apesar de as vezes ela ser muito impulsiva *uma cena em que Rose fica louca e ela desconta a raiva no Christian me deixou tipo: ‘Rose, sua má e impulsiva, tadinho do menino.’ E é só um de muitos ataques impulsivos e egoístas de Rose.*; o Dimitri não foi o Deus que eu imaginei que seria mas me vi torcendo por ele e a Rose *espero que o próximo livro tenha muita cena hot entre os dois*; Christian foi o meu personagem preferido desde a primeira vez que aparece em cena, ele é fofo e perfeito a sua maneira e mais ele é perfeito para Lissa *-*; a Lissa, ah a Lissa, confesso que ela me irritou um pouco, claro que ela é uma garota muito frágil e solitária, mas ela não me conquistou... E não posso deixar de comentar o clássico ‘eu te amo, mas não podemos ficar juntos’ *leia-se Rose e Dimitri*que foi o que mais me prendeu no livro e, eu admito, que ADOREI.

É um livro bom e espero que a série fique melhor a cada livro, recomendo para passar o tempo, pois é uma leitura agradável e rápida e que tem tudo para conquistar nosso coração.

0 comentários:

Postar um comentário