CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Resenha: Liberte Meu Coração by Mia Thermopolis [Meg Cabot]


Ganhei este livro há MUITO tempo no aniversário de 1 ano do blog da Juh Oliveto [Livros & Bolinhos] e só agora parei para ler. Confesso que tinha grandes expectativas com relação ao livro devido ao grande número de resenhas positivas que li sobre o mesmo e como todo mundo sabe quando se espera demais de algum livro ele geralmente deixa a desejar e aqui não foi diferente...


Liberte Meu Coração é um livro muito bom, não me entendam mal, ele é um romance histórico que se passa na Inglaterra do século XIII e nos apresenta Finnula Crais, uma jovem linda e independente que foge aos padrões da época usando suas calças de couro, abominando o casamento e saindo montada em sua égua para caçar no bosque a hora que bem intendesse. E eu adorei a bela Finn, ela é super determinada e forte, não acata as ordens de ninguém, vive dando trabalho ao xerife De Brissac e a seu irmão Robert e possui um coração cheio de bondade.

Finnula é a caçula da casa, tem seis irmãs e um irmão e é para ajudar a uma de suas irmãs, Mellana, que não tem nenhum juízo e acaba gastando todo o seu dote em vestidos, que ela resolve sequestrar um cavalheiro recém chegado das Cruzadas e dar o dinheiro do resgate para que Mellana possa ter um bom dote e casar-se. Mas o que Finnula não imaginava era que acabaria se apaixonando pelo misterioso cavalheiro e que ele não é um simples cavalheiro.

O livro é divertido, possui algumas cenas bem hot e como eu nunca li nada da Patricia Cabot [nome que Meg Cabot utiliza para escrever romances históricos com teor erótico] não posso dizer que possuem o mesmo estilo, mas em certo ponto quando as coisas estavam dando tudo certo entre Finnula e o cavalheiro eu tive a impressão de que a autora começou a acrescentar novos ‘acontecimentos’ apenas para estender o livro quando ela poderia ter resolvido tudo de forma mais rápida e simples sem estender tanto o livro e isso me cansou durante a leitura e este foi também o único ponto negativo do mesmo.

Os personagens foram muito bem construídos: Robert o irmão de Finnula, é muito protetor e na falta dos pais cuidou de Finn e de mais seis mulheres histéricas até que ambas fossem encaminhadas para um bom casamento; as irmãs de Finnula são muito diferentes entre si, mas todas são muito ligadas a família e não importa a situação sempre defendem uma a outra *Just the way it should be*; o xerife De Brissac merece destaque porque é um homem muito inteligente e não aquele tipo de oficial lerdo que sempre é o último a desvendar  o caso *Sim, o caso* e ele sempre defendeu Finnula, apesar dela lhe dar trabalho, por saber da inocência da menina; Lorde Hugo *o cavalheiro que veio das Cruzadas* é um bom homem, forte, viril, lindo, engraçado e com Finnula ao lado sente-se completo, eles são perfeitos um para o outro; os Laroche são detestáveis e cruéis e temos ainda o pequeno Jamie que apesar da pouca idade mostrou-se muito corajoso e esperto, e eu me surpreendi ao descobrir sua origem...

Os personagens foram ótimos, a história foi muito boa, o final foi condizente com a história e é muito gostoso acompanhar o romance e os desentendimentos de Finnula e Hugo, porém tive a sensação de que a história ficou muito arrastada e isso prejudicou a minha leitura. Fora isso é um livro excelente, perfeito para quem goste de um bom romance *o que não é totalmente o meu caso* ou simplesmente um romance histórico.

4 comentários:

Unknown

Ahh eu adoro a Meg Cabot e quero muito ler esse livro, pena que a leitura foi arrastada..
Beijinhos

http://tyelehopes.blogspot.com.br/

Maccky's Bookshelf

Na verdade o problema em si não eh o livro, eu que não sou muito de romances sabe... Por isso eu tive essa sensação de que ela foi colocando mais e mais acontecimentos quando para mim podia ter terminado antes, MAS eu entendo que quem realmente gosta dos livros da Meg Cabot vai adorar este livro porque ele eh cheio de romance e cenas fofas, porem não eh o meu caso...
Se você curte o trabalho da Meg vai fundo e não, afinal cada um tem uma opinião diferente a respeito de um livro. (;

Beijocas :*
Maccky | Maccky's Bookshelf

Mariana Paixão

Eu adoro romances, principalmente nesse estilo que a Meg escreve! *-* Então eu realmente gostei do livro! \o/

Luana Rodrigues Farias

Nossa louca pra ler afinal amo a Meg sem falar que gosto muito da Mia tbm!! Espero que seja bom e não me decepcione.

Bjs

Postar um comentário