CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

terça-feira, 15 de maio de 2012

Resenha: Cidade dos Ossos by Cassandra Clare


Cidade dos Ossos é o primeiro livro da serio Os Instrumentos Mortais da autora Cassandra Clare, a série terá seis livros ao todo, sendo que o quinto ‘City of Lost Souls’ foi lançado neste mês nos EUA e aqui no Brasil o quarto livro ‘City of Fallen Angels’ será lançado ainda este ano [segundo semestre] pela editora Galera Record.

Atenção, esta resenha não contem spoilers do livro.


Cidade dos Ossos nos apresenta um mundo totalmente novo que Cassandra Clare criou, o universo dos Caçadores de Sombras, e não se contentando em colocar apenas UM ser mitológico na trama [leia-se vampiros ou lobisomens] Cassandra Clare colocou vários deles: anjos, bruxas, vampiros, demônios, lobisomens, fadas... Todos em um mesmo universo que, a primeira vista, parece estranho e confuso, mas é realmente encantador. Cassandra Clare não teve medo de ousar e este novo universo, super original em um livro muito bem escrito e tramado, deixa o leitor fascinado sempre com gostinho de quero mais.

O livro começa quando Clary e seu amigo Simon estão ‘divertindo-se’ em uma boate, a Pandemônio, e Clary é testemunha de um crime: ela vê dois garotos e uma garota [Jace, Alec e Isabelle] portando armas letais e cheios de tatuagens ao longo do corpo matarem um garoto que simplesmente desintegrou-se em sua frente *PUF SUMIU* e, como se não bastasse, ela descobre que somente ela consegue ver os três adolescentes misteriosos. *mistério no ar, muáÁáÁá | souidiota.com*

E é ai que Clary é introduzida no universo dos Caçadores de Sombras, Clary tecnicamente sendo uma mundana e conseguir ver Jace, Alec e Isabelle é um mistério *não tão misterioso assim MAS...*, e uma vez conhecendo este novo mundo Clary começa a descobrir coisas sobre seu passado, coisas que sua mãe *que a propósito foi raptada* tentou lhe esconder a vida inteira, e a descobrir quem ela realmente é...

Não quero entregar muito da história porque é maravilhoso você ler e ir desvendando os mistérios aos poucos, mas Cassandra Clare escreveu uma história fantástica, com mistérios na medida certa, ela soube misturar várias criaturas mitológicas em um mesmo universo de uma forma brilhante e *vocês já perceberam* eu adorei o livro, recomendo muito para quem gosta de um bom livro sobrenatural.

Os personagens são ótimos, a Clary é uma garota muito corajosa e eu gostei dela desde o inicio; Jace com seu jeito bad boy cheio de sarcasmo me conquistou a primeira vista *ou seria lida?*; Alec foi um personagem que me irritou no inicio, mas a maneira que a autora desenvolveu o personagem me encantou e eu estou bem curiosa para saber o destino que ele terá; Isabelle é fantástica, forte e poderosa E linda; Simon é o melhor amigo de Clary e está apaixonado por ela, é corajoso e apesar de preferir o Jace eu gostei muito dele; Valentim é o vilão da vez e ele é MALVADO MESMO e dá medo; Magnus Bane é um bruxo/mago muito carismático que eu adorei desde o inicio, com uma dose certa de sarcasmo e todo porpurinado ele encanta quem le o livro; Jocelyn, a mãe da Clary, é uma mulher corajosa e apesar de ter escondido tanta coisa importante de Clary ela TEM justificativa, ela é uma mãe amável e protetora... exatamente como deve ser;  e temos ainda Hodge que  é o tutor de Jace e cuida dele desde que o mesmo perdeu seu pai, no inicio você gosta dele, mas depois você quer matá-lo e não dá para saber de que lado ele está jogando, tive vontade de matá-lo, e não saber de que lado ele esta foi muito frustrante. :@

Enfim, são muitos personagens e cada um com uma personalidade diferente que mexe com você de várias formas, eu AMEI o livro *mesmo não se tornando favorito de imediato, não me matem* e acredito que a série tem tudo para ser não menos do que EXCELENTE e entrar para o rol dos favoritos.

O final do livro é *ARGH, Cassandra Clare como você pode?!* surpreendente *okay, eu saquei antes qual ia ser a revelação bombástica*, mas só porque eu adivinhei não quer dizer que não tenha me chocado e me deixado de boca aberta. Sério, é um final MUITO WHAT THE FUCK?!, então se você for ler Cidade dos Ossos tenha em mente que você VAI PRECISAR de Cidade das Cinzas por perto *eu não tenho o Cidade das Cinzas por perto, alguém me dá?!*, e eu não vejo a hora de conferir COMO Cassandra Clare vai lidar com os temas BEM delicados que ela introduziu neste primeiro livro, sei que muitos dizem que ela soube conduzir a historia e lidar com estes assuntos com maestria e sinceramente eu não espero nada menos do que isso: MAESTRIA, da mesma forma que ela me encantou com Cidade dos Ossos, com maestria

A diagramação é bem simples, a capa é muito bonita e brilhante e embora tenha encontrado alguns erros de digitação não foi nada que pudesse me atrapalhar durante a leitura, o ritmo é ótimo e como eu ouvi muitos dizendo que o inicio era chato e lento fui preparada para algo meio devagar, mas eu achei o ritmo ótimo e fiquei presa dentro da história da primeira a última página e eu só posso dizer LEIAM, porque vocês vão amar.

2 comentários:

Luara Cardoso

Já estou com esse livro aqui há alguns meses e até agora não tive tempo de ler. Mas como eu tenho VONTADE! Ele parece ser demais! Vi isso ainda mais claramente na sua resenha. *-*

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

@whosthanny

Não gostei muito desse livro e mesmo com todo mundo dizendo para eu continuar com a série, tive que abandonar, pois pelo que vi Cidade das Cinzas continua do mesmo jeito... Minha filha, quando li o final fiquei "COMO OUSA TERMINAR O LIVRO ASSIM?" *joga o livro na parede -n* Estou bastante interessada nessa nova série dela, vamos ver se desta vez ela me agrada.

Beijos,
whosthanny.com

Postar um comentário