CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

sexta-feira, 23 de março de 2012

Resenha: A Rainha da Fofoca by Meg Cabot


A Rainha da Fofoca é o primeiro volume de uma trilogia da ‘DIVA’ Meg Cabot. Eu confesso que não sou fanática pela autora, gosto dos livros dela, me divirto lendo, mas não sou do tipo ‘OMG! Meg Cabot... ’.
A Rainha da Fofoca é um chick-lit destinado ao público adulto e conta a história de Lizzie, uma garota que mora em uma cidadezinha pequena e acaba de se formar na faculdade de História da Moda, mas é claro que isso depende do seu ponto de vista, pois Lizzie não fez sua monografia *ISSO MESMO NÃO FEZ* logo ela não está formada...

Mas ela pode fazer isso na Europa não é?! Isso porque Lizzie está saindo de mala e cuia rumo à Inglaterra para encontrar seu namorado Andy, um garoto que ela conheceu na faculdade e teve contato por digamos três dias?! Louca eu sei. Porém quando ela chega à Inglaterra Andy mostra não ser o namorado que ela pensava que era e as coisas passam a dar errado...

A Rainha da Fofoca é um livro muito divertido, Lizzie é espirituosa e meio psicótica, psicótica porque ela vê coisas onde não existem, mas é realmente muito divertido acompanhar seus devaneios... Ela também possui uma ligação com a moda vintage que dá um diferencial a protagonista, e um toque de originalidade, fugindo da ditadura da moda que estamos acostumados por ai.

O romance fica por conta de Lizzie e... Ah eu não vou contar, só vou falar que eu achei um casal muito fofo e me lembrou a Becky Bloom, mas isso foi apenas uma impressão minha, e que fez com que eu gostasse ainda mais do casal.

É um livro para entreter e divertir, a narrativa flui rapidamente e comparando com outros livros da Meg que já li, os livros teens em sua maioria, acredito que se não fosse pelo vocabulário mais pesado *sim palavrões* e a idade das personagens seria apenas mais um livro teen cheio de drama adolescente e divertido.

Gostei do livro, mas não é o livro que ‘OMG, mudou a minha vida’. Quer uma leitura leve e que lhe arranque boas gargalhadas?! Este pode ser o livro certo.

0 comentários:

Postar um comentário