CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

sexta-feira, 30 de março de 2012

Resenha: A Maldição do Tigre by Colleen Houck


Colleen Houck nos apresenta Kelsey, uma garota forte e determinada que perdeu seus pais há pouco tempo e desde então vive com uma família adotiva, muito bacana diga-se de passagem. De férias da escola está à procura de um emprego de verão e aceita trabalhar por duas semanas em um circo que fará alguns espetáculos na cidade.

No circo Kelsey terá que cuidar da bilheteria e tratar dos animais, inclusive de um tigre branco o que gera certa apreensão em nossa protagonista, mas no dia do primeiro espetáculo ao encarar o tigre pela primeira vez Kelsey sente algo estranho, uma ligação muito forte e inexplicável com o tigre e ai ela passa a ficar com o tigre em seu tempo vago tentando decifrar esta ligação...

Até que um dia aparece um misterioso homem que compra o tigre e quer que  Kelsey vá com ele para a Índia para cuidar do animal, ela aceita muito rápido em minha opinião, afinal ela nem conhece o homem, mas enfim. E não demora muito para Kelsey descobrir que o tigre é um homem, Ren, um homem ‘atraente, charmoso, magnético, irresistível... cativante’  segundo a própria Kelsey, que há 300 anos foi vítima de uma maldição e Kelsey é a única que pode ajudá-lo a se libertar.

A partir daí viajamos junto de Kelsey e Ren em uma jornada incrível, cheia de perigos, repleta de detalhes, conhecemos a cultura indiana, suas lendas e é fascinante. O livro é muito bom, a narrativa da autora flui muito bem, a mitologia te fascina e é encantador acompanhar o romance entre Kelsey e Ren.
Temos muitos personagens bacanas na historia como Kishan, o irmão de Ren que também tem lá o seu charme *sinto cheiro de triangulo amoroso aí*; temos o Sr. Kadam que acompanha Ren em sua jornada desde o inicio e é a enciclopédia ambulante de Kelsey durante toda a viajem; temos a sobrinha do Sr. Kadam, Nilima, que não aparece muito, mas acredito que terá destaque nos próximos livros e temos Lokesh o vilão da vez que também não aprece muito *espero ansiosa por suas maldades no decorrer da história*.

E apesar de ter demorado a engrenar na historia, por eu ter uma aversão a circos, o livro foi me conquistando página a página e só não leva 5 estrelas porque no final do livro Kelsey pirou na batatinha e ficou: ‘OMG! Ele é tão lindo, pode ter a garota que quiser, não posso ser egoísta e prende-lo a mim. ’ Oh God que irritante. Eu até entendi no final os seus motivos, mas porque não falou isso logo no começo garota?! Ficou se lamentando o tempo todo e fazendo meu Ren sofrer. RUM. 

Tirando isso o livro foi ótimo, percebi alguns erros na tradução mas nada que atrapalhasse a leitura, a capa é linda demais, toda metalizada e tem muito a ver com a historia [tigre branco, arabescos que lembram a Índia, sua cultura, lendas e tal]. Tenho grandes expectativas com a série que tem tudo para se tornar uma das queridinhas do ano, espero ansiosa pelo próximo livro da série e recomendo viu?! Foi uma ótima leitura.


Meus olhos continuaram sua jornada. Deslizaram pelo bronze dourado de seu peito, seu pescoço e então pousaram em seu lindo rosto. Os olhos azul cobalto perscrutaram os meus, questionadores. Ele deu um passo à frente, aproximando mais. Minha respiração ficou presa na garganta. Estendendo a mão segurou meu queixo. Ainda examinando meu rosto, ele colocou a palma em minha bochecha e traçou o arco da maçã do meu rosto com o polegar. [...]

0 comentários:

Postar um comentário