CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

segunda-feira, 26 de março de 2012

Resenha: A Garota Americana by Meg Cabot


A Garota Americana é mais um livro da querida Meg Cabot e aqui ela nos apresenta Samantha, a filha do meio de uma típica família de Washington D. C.


Samantha tem duas irmãs *óbvio né?! se ela é a filha do meio, dããã* Rebecca, sua irmã mais nova, é um mini gênio que frequenta a melhor escola da cidade onde só estudam garotos prodígios; Lucy, sua irmã mais velha, é a garota popular da escola, linda, tem a atenção de todos e namora Jack o garoto dos sonhos de Samantha; e Samantha é a filha do meio, a garota rebelde que nem de longe tem a beleza de Lucy ou a inteligência de Rebecca, aspirante a artista adora desenhar e faz deste talento o seu maior passatempo.

E é este seu hobby que leva Samantha a frequentar as aulas de desenho de Susan Boone, e é onde ela conhece David, um garoto lindo, fofo, tímido, nerd, engraçado... *suspiros* E quando Samantha menos espera sua vida muda completamente, afinal ela salva a vida do presidente dos Estados Unidos, SIM ela salva o presidente e isso não é spoiler, de um atentado do Sr. Uptown Girl. Então Samantha vê sua vida e sua rotina mudar completamente e é aí que as coisas ficam muito engraçadas...

Eu gostei bastante do livro, Samantha é divertida, uma garota determinada que tem a alma de uma artista, sua narrativa é tão leve que quando você se dá conta o livro já acabou e você ficou com gostinho de quero mais... Mais uma vez Meg arrancou gargalhadas minhas, me entreteu e tornou minha leitura muito prazerosa e me deixou muito curiosa para ler a sequencia, A Garota Americana Quase Pronta.
Outro ponto legal do livro são os top 10 que Samantha faz ao longo da história, por exemplo: ’10 razoes porque Jack deveria namorar a Sam e não a Lucy...’ e por aí vai.

Tenho apenas uma crítica ao livro, Samantha fica repetitiva em certo ponto da história daquelas que ficam: ‘OMG! Estou apaixonada e estraguei tudo. Ele não quer mais nada comigo e blábláblá...’ Isso me irritou em certo ponto, mas nada que estragasse o livro, só que é muito chato ficar lendo algo repetitivo assim até a protagonista acordar e resolver agir. Tirando isso o livro foi muito bom, recomendo para quem gosta de um bom livro teen, ou que só queira passar o tempo fugindo do sobrenatural pra variar.

0 comentários:

Postar um comentário