CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

segunda-feira, 19 de março de 2012

Resenha: Em Chamas by Suzanne Collins


AVISOS IMPORTANTES: 1º Se você não leu Jogos Vorazes esta resenha pode conter spoilers, leia por sua conta e risco. 2º Está resenha foi MUITO difícil de fazer, levei quase duas semanas para finalizá-la, porque simplesmente é impossível descrever tudo o que eu senti enquanto lia. E 3º a resenha ficou no clássico fanatismo do leiam leiam leiam e Peeta <3. Pessoal, não consegui colocar em palavras o quanto eu gostei do livro, então desculpem se a resenha não ficou tão boa assim. Mas vale a pena conferir viu. (;

GENTE, o que foi esse livro???? To me odiando por dentro por ter lido ANTES de comprar A Esperança, porque CACILDA é MUUUUUUUUUUUUUUITO bom, é apaixonante, irresistível, Peeta é MUITO amor <3, e AQUELE FINAL BOMBÁSTICO?! Eu preciso de A Esperança, assim como preciso do ar para respirar, MENOS NÉ, mas o livro é realmente muito bom. Sentiram a empolgação né. ;P

Suzanne Collins é fantástica, ela criou uma estória original e fascinante que deixa o leitor grudado de tal forma no livro que é impossível parar de ler, e você só para porque precisa comer dormir trabalhar...

Em Chamas começa com Katniss nos apresentando a sua nova vida após sair da arena dos Jogos Vorazes como tributo vencedor, ao lado de Peeta <3 claro. Ela e sua família mudam-se para a aldeia dos vitoriosos do Distrito 12, onde moram apenas ela com sua mãe e Prim; Peeta com sua família e Haymitch.

Ok, agora a parte em que everybory comentou e reclamou da chatice que a Katniss estava. Gente, eu não achei isso, Katniss reclamou? Reclamou, ela pode. RUM. Mas falando sério, a leitura fluiu como nunca para mim, Katniss está confusa em relação aos seus sentimentos por Peeta, preocupada com a família e com seu ‘primo’ Gale, e o pior de tudo: com a Capital de olho nela após o episódio das amoras, episódio visto como rebeldia contra a Capital e que vem sendo o estopim de levantes em meio aos outros distritos. Agora como, POR FAVOR ME EXPLIQUEM, Katniss poderia não reclamar???

Então, este é um ano especial para os Jogos Vorazes, pois a cada 25 anos os criadores dos jogos determinaram o ‘Massacre Quaternário’, onde há muito mais horror do que em uma arena normal. E neste ano, “para que os rebeldes não se esqueçam de que até mesmo o mais forte dentre eles não pode superar o poder da Capital, o tributo masculino e o tributo feminino serão coletados a partir do rol de vitoriosos vivos.” pagina 187, ou seja, Katniss voltará para a arena e somente UM tributo poderá sair de lá vivo.

E assim começa o 3º Massacre Quaternário, a ação, a emoção...

Peeta merece o maior destaque porque ele é o apaixonado mais fofo do mundo, não mede esforços para proteger o seu amor e em todos os momentos nos mostra o quão apaixonado está, sua superioridade em relação à Gale me encanta, porque ele deixa Katniss livre para tomar as suas decisões, não fica enchendo o sac* dela Argh!, e eu acho isso lindo. Sim, apesar de não gostar de romances, sou uma romântica incurável. vaientender# Cinna é o estilista mais criativo e audacioso que eu conheço, não que eu conheça muitos estilista né, achei lindo a maneira como ele enfrenta a Capital e as ordens do presidente Snow usando do seu maior talento... Gale, por Dios como ele é chato, deixa a Katniss em paz... Haymitch mais uma vez prova que não é apenas um bêbado, mas um amigo leal, um homem inteligente e corajoso. O Presidente Snow, me dá MUITO medo, e rouba as cenas em que aparece. Peguei carinho por Effie ^^. Os outros tributos são únicos, e tem uma cena linda demais, protagonizada pelos 24 juntos, antes de entrarem na arena que me encantou demais... Ah, são tantos personagens, tantas personalidades diferentes que vou ficar o dia inteiro escrevendo este post e é melhor parar por aqui.

Mais uma vez Suzanne Collins nos enche de detalhes na sua narrativa única, são as lutas, as mortes e perdas, amizades criadas na arena, Katniss e Peeta ficando cada vez mais apaixonados, #emboraelanãopercebaisso# a emoção, os criadores dos jogos mexendo com os sentimentos e o psicológico dos nossos heróis... É emocionante, triste, viciante... E o final... A separação... Só posso dizer que eu preciso URGENTE de A Esperança, e que se você ainda NÃO leu Em Chamas, meu filho, tá esperando o que???


0 comentários:

Postar um comentário